CarClasse
CarClasse
Concelhia do Chega defende a criação de um Regulamento Municipal de Apoio à Natalidade

Na próxima Assembleia Municipal.

natalidade-com-barra

Os deputados municipais do Chega levarão à Assembleia Municipal do próximo dia 10 de fevereiro uma moção que pretende a recomendação ao executivo municipal de um regulamento municipal de apoio à natalidade.

© Direitos Reservados

Considerando que “a natalidade é o futuro de qualquer região”, o Chega acredita que “há algo que podemos mudar no imediato para que haja uma mudança a curto prazo no inverno demográfico que atravessamos”.

“De acordo com os dados dos Censos 2021, os agregados domésticos privados aumentaram 2,6% relativamente aos últimos dados divulgados. Mas mesmo assim a Natalidade não para de diminuir, como nos diz o dados do Instituto Nacional de Estatística, onde por exemplo fica claro que nasciam o dobro dos bebés há 50 anos”, pode ler-se em nota às redações.
Outro motivo prende-se com a “fase extremamente difícil” anível económico, “não só pelo pós-pandemia que sangrou o país mas também agora com uma guerra que veio atrasar ainda mais a recuperação de todos os sectores e classes sociais do país.

Desta forma, sigerem que o “regulamento seja elaborado com a maior brevidade e posto em prática assim que possível” e que este “tenha em conta o papel essencial da mulher e a sua necessidade de continuar uma carreira”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES