CONCERTOS DE NATAL EM GUIMARÃES

Ciclo de música natalícia em quatro locais distintos do concelho até ao final desta semana. Sessões culturais divulgam poetas portugueses e intérpretes vimaranenses.

Depois de receber na passada quarta-feira, 21, a Orquestra Barroca da Casa da Música na Igreja de S. Francisco, Guimarães recebe esta quinta-feira, 22, pelas 21h30 , na Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, um concerto do grupo “Alma de Coimbra”.

Formado por antigos alunos da Universidade de Coimbra, hoje dispersos pelo país, este grupo encontrou na música um espaço agregador e propiciador do cultivo dos ideais que pautaram os seus anos de vida académica.

Fundado em 2006, o coro é dirigido pelo compositor e maestro Augusto Mesquita que, entre outras distinções, foi agraciado com o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique em 1997, sendo o autor dos arranjos corais de todos os temas que executam. Diplomado em piano e composição pelo Conservatório de Música de Lisboa, foi Presidente da Direção do Conservatório de Música de Coimbra, onde foi professor de piano entre 1994 e 1999, além de exercer outros cargos em consagradas instituições.

Fotos: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?