CONCURSO DA UMINHO ATRIBUI MAIS DE 20 MIL EUROS A IDEIAS INOVADORAS

O SpinUM – Concurso de Ideias de Negócio da Universidade do Minho tem as candidaturas abertas a projetos inovadores de qualquer área, sendo os melhores deles distinguidos com mais de 20.000 euros em prémios e apoios na criação de empresas.

Podem inscrever-se (ex-)alunos, investigadores e docentes – individualmente ou até cinco elementos, sendo pelo menos um ligado à UMinho – até ao próximo dia 12 de dezembro, emwww.tecminho.uminho.pt.

O júri vai valorizar a qualidade das ideias, a capacidade da execução e o potencial de mercado. A iniciativa anual da TecMinho, comparticipada pelo Portugal 2020, pretende descobrir, lançar e qualificar novos empreendedores e os seus projetos. Há prémios para os dois primeiros classificados e ainda o Prémio “Jovens Empreendedores”.

“Muitos dos projetos que passam pelo concurso acabam mais tarde por conquistar os principais prémios de inovação e empreendedorismo em Portugal. O SpinUM tem, também por isso, merecido a atenção crescente de investidores interessados em alavancar negócios emergentes com potencial e que fazem questão de estar presentes na apresentação das ideias”, refere Augusto Ferreira, diretor-geral da TecMinho, a interface universidade-empresa da UMinho.

“O SpinUM tornou-se em poucos anos uma das principais montras nacionais de ideias de negócio baseadas em tecnologia e conhecimento avançado, além de ser um apoio exemplar no empreendedorismo qualificado da região e do país, por isso temos a expetativa de voltar a receber muitos inscritos”, sublinhou aquele responsável. O lema do concurso é “Tem uma ideia de negócio inovadora e com potencial? E se pudesse ser distinguido(a) por isso? Participe!”.

Fotos: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?