CONCURSO NACIONAL DE LEITURA COM A PARTICIPAÇÃO DE 64 ALUNOS DAS ESCOLAS DE GUIMARÃES

Fase Municipal, a realizar na Biblioteca Municipal Raul Brandão, nos dias 21 (1º e 2º ciclos) e 22 (3º ciclo e ensino secundário) de fevereiro.

 

A 13.ª edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL), que iniciou a 03 de outubro de 2018 nas escolas, acontece nos próximos dias 21 e 22 de fevereiro – Fase Municipal – Concelho de Guimarães, na Biblioteca Municipal Raul Brandão, responsável pela sua organização em articulação com as escolas e o Coordenador Interconcelhio das Bibliotecas Escolares.

O objetivo central do Concurso Nacional de Leitura que se desenvolve em quatro fases distintas, é estimular hábitos de leitura e colocar à prova competências de expressão escrita e oral nas crianças e jovens.

Nesta Fase Municipal estão envolvidos 64 alunos de todos os ciclos de ensino do concelho apurados na 1.ª fase do concurso – fase escolar. Serão apurados quatro finalistas de cada ciclo de ensino, num total de 16 alunos, que irão representar Guimarães na Fase Intermunicipal (CIM).

As obras a concurso selecionadas pelo júri nesta Fase Municipal são da autoria de Sophia de Mello Breyner Andresen em homenagem à escritora, no ano em que se comemora o centenário do seu nascimento.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?