Cónegos procuram na Covilhã atingir os 42 pontos
Covilhã possui o segundo pior ataque e segunda pior defesa.

Moreirense-10-anos

O último lugar do Sp. Covilhã não é sinónimo de facilidades para o Moreirense, que se apresentará confortável na Serra da Estrela como líder. Ricardo Vaz, que substituiu Paulo Alves na sala de imprensa, devido a síndrome gripal do treinador principal, deixou vários alertas ao coletivo.
“A tabela não traduz em pontos a qualidade que tem. É um campo tradicionalmente difícil”, lembrou o adjunto de Paulo Alves.
As condições climatéricas, no entender de Ricardo Vaz, podem ser um entrave. “Não sabemos se o campo estará praticável em função das condições climatéricas. Vamos enfrentar esse condicionalismo e vai estar bastante frio”, acrescentou.
Apesar de perspetivar dificuldades, o responsável técnico é firme nas metas traçadas. “Temos de nos preocupar com o que temos de fazer. O nosso objetivo é terminar a primeira volta com 42 pontos”.
Os cónegos partem para este jogo com o melhor ataque da competição. Já o Sp. Covilhã, é o segundo pior ataque e a segunda pior defesa.
O confronto direto entre as duas equipas em jogos oficiais disputados na Covilhã é equilibrado. Os serranos venceram quatro jogos e o Moreirense outros quatro.





