Conferência sobre o cancro infantil

“Cancro Infantil: O Outro Lado”, é o nome da conferência organizada pelo Lions Club de Guimarães, no dia 17 de fevereiro, pelas 21h30. A conferência acontece na sequência do Dia Internacional da Criança com Cancro, que se assinala no dia 15 de fevereiro.

O Movimento Lions tem como uma das suas principais prioridades ajudar os afetados pelo cancro infantil a sobreviver e prosperar. O Lions Club angaria verbas para bolsas de investigação médica na área do cancro infantil em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, apoia unidades hospitalares com equipamentos, ajuda famílias afetadas pelo cancro infantil e ainda ações de sensibilização, solidariedade e consciencialização subordinadas a esta temática.

A conferência, que acontece online, na plataforma Zoom , terá como moderador Henrique Machado, médico de Medicina Geral e Familiar. Os oradores serão: Luciana Monteiro, assistente social do Núcleo do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro; Margarida Cruz, diretora geral da Associação Acreditar; Pedro Vinhais, professor; Ana Correia, médica e assessora para o cancro infantil do Lions Portugal.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?