CONGRESSO INTERNACIONAL “A MORTE” DECORRE EM GUIMARÃES NO MÊS DE FEVEREIRO

Apresentação do evento em conferência de imprensa agendada para a próxima segunda-feira, 21 de janeiro, às 11h00, no Museu Alberto Sampaio.

O I Congresso Internacional “A Morte: Leituras da Humana Condição”, organizado pelo Instituto de Estudos Avançados em Catolicismo & Globalização (IEAC-GO), em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães, tem como objetivo reunir as diversas ciências e as organizações que trabalham mais de perto com esta realidade e afins, para abordarem a temática com rigor científico.

Serão três dias de debate com destaque para várias intervenções, no Centro Cultural Vila Flor, de 21 a 24 de fevereiro.

Entre os oradores confirmados encontram-se Ricardo Araújo Pereira, Sofia Reimão, Luciano Manicardi, Annabela Rita, José Carlos Seabra Pereira, Noa Carballa Rivas, Vitória Cava, Rodrigo Almeida e Sousa, Jorge Bacelar Gouveia, Tiago Cavaco, Marco Daniel Duarte, José Alberto Carvalho, Filipe Fontes, António Maia Gonçalves, Micaela Ramon, Alberto Mendes e Vítor Kajibanga.

Estão previstas mais de 100 comunicações, com 4 mesas redondas e 4 momentos culturais, englobando 11 áreas temáticas e representadas 5 nacionalidades neste congresso, creditado como ação de formação para professores.

A apresentação das linhas gerais deste Congresso decorrerá em conferência de imprensa agendada para a próxima segunda-feira, 21 de janeiro, às 11h00, no Museu Alberto Sampaio, com as presenças da vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Adelina Pinto, do presidente do Conselho Científico do Congresso, Paulo Alves e da presidente do Instituto de Estudos Avançados em Catolicismo & Globalização, Eugénia Magalhães.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?