fbpx

Conhecidos os primeiros nomes do Suave Fest deste ano

Festival vimaranense volta em setembro deste ano. Mais nomes serão anunciados ao longo dos próximos meses.

©Direitos Reservados

A data já está marcada e os primeiros nomes já foram divulgados. A sétima edição do Suave Fest acontece nos dias 11 e 12 de setembro e o festival volta a trazer “o melhor da nova música nacional” ao Largo da Misericórdia. Para além dessa promessa, uma outra destaca-se no ADN do festival: a diversidade musical que sobe ao palco do Suave Fest, que se tem vindo a vincar cada vez mais ao longo dos anos.

Desta vez, pode-se contar já com três confirmações. Os Utter, que juntam membros de Guimarães, Braga e Famalicão, regressam aos palcos após um “longo hiato”. O cruzamento entre o lado mais experimental da música com o rock progressivo e a eletrónica valeu à banda reconhecimentos de revistas internacionais como a francesa Les Inrockuptibles.

Por outro lado, algo entre o passado e o futuro, situa-se o grupo José Pinhal Post Mortem Experience. Uma homenagem de gente mais nova à obra esquecida do cantor de música popular pré-pimba, que lançou, entre 1984 e 1991, três volumes em cassete e um single. Há um culto que fervilha e artistas como Coelho Radioativo e membros dos Equations que, agora, chega a Guimarães.

Depois, o fenómeno trap Chico da Tina: também ele uma estreia em solo vimaranense. Diretamente de Viana do Castelo e a deslizar de skate com a concertina às costas, o trapstar minhoto tem marcado presença em diversos festivais portugueses. Reinventando o género musical ao costume das terras mais a Norte, Chico da Tina foi o vencedor do primeiro Prémio Mimo de Música, do festival Mimo.

Os próximos nomes do festival vimaranense serão divulgados ao longo dos próximos meses. E espere-se mais diversidade e estreias nacionais.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?