Conquistadores vencem Lank Vilaverdense e seguem na Taça de Portugal
O Vitória continua o seu caminho na prova rainha depois de vencer o Lank Vilaverdense por 4-1. Tomás Ribeiro, André Silva, Miguel Maga e Tiago Silva foram os autores dos golos.
A primeira ameaça dos conquistadores surgiu através de um cabeceamento de André Silva, que foi intercetado por uma grande defesa de Rogério, passados 35 minutos de Jogo.
No lance seguinte, Tomás Ribeiro apareceu no sítio certo para inaugurar o marcador a favor da equipa orientada por Álvaro Pacheco, depois de um canto marcado por Dani Silva.
Aos 44 minutos, João Mendes voltou a colocar a bola à mercê de André Silva que, desta vez, colocou a bola no fundo das redes da turma de Vila Verde, ampliando a vantagem.
Depois do descanso, não foi preciso esperar muito tempo para o Vitória voltar a faturar. Aos 47 minutos, após um cruzamento do lado esquerdo do ataque vitoriano, Miguel Maga rematou para o fundo da baliza defendida por Rogério.
O Vitória não tirou o pé do acelerador e aos 55 minutos voltou a estar perto do golo. João Mendes procurou colocar o seu remate e enviou a bola ao poste da baliza de Rogério.
Os vilaverdenses não baixaram os braços e responderam com um golo. Depois de um lance individual, Gonçalo Teixeira rematou forte para o fundo das redes da baliza de Charles aos 77 minutos.
Tiago Silva não quis dar esperanças aos forasteiros e marcou o quarto golo do Vitória à passagem dos 82 minutos.
Carvalho, antigo jogador e capitão do Vitória SC, foi homenageado com um minuto de silêncio antes do apito inicial da partida. Durante esse momento, a Supertaça levantada pelo ex-jogador foi colocada no relvado.
A família deCarvalho esteve presente nesse momento e foi presenteada com uma camisola em memória ao antigo capitão, entregue por António Miguel Cardoso, presidente do Vitória, e Bruno Varela, guarda redes do clube.
A homenagem foi também dedicada a José Luís Tavares, antigo árbitro e ex-presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol.
No encontro, o Vitória também assinalou o Dia Mundial da Prematuridade, com os jogadores a subirem ao relvado acompanhados por crianças que passaram pelo Hospital Senhora da Oliveira – Guimarães.
O clube do rei regressa aos relvados no próximo sábado, dia 02 de dezembro, com a visita ao SC Farense a contar para a 12.ª jornada do campeonato português. A partida inicia às 15h30.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 15, 2024
A formação dos estudantes perdeu por 39-28 no pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Setembro 15, 2024
Conquistadoras bateram a formação axadrezada por 0-7 no primeiro duelo.
Setembro 15, 2024
Conquistadores querem manter o bom momento de forma diante dos arsenalistas. O duelo joga-se este domingo.