Conselho Fiscal pede que reestruturação financeira seja acompanhada por sucesso desportivo
Apesar do parecer positivo ao relatório de contas, o órgão pediu que a reestruturação financeira do Vitória deve ser acompanhada com o sucesso desportivo. Pediu também a gestão rigorosa do orçamento.
O Conselho Fiscal emitiu um “parecer favorável de aprovação do relatório de contas relativo ao período de 01 de julho de 2022 até 30 de junho de 2023”, pode ler-se no relatório de contas anunciado pelo Vitória.
Apesar da aprovação, sublinhou que “não há restruturação financeira de sucesso sem que seja acompanhada de sucesso desportivo”. Mesmo considerando que “este equilíbrio é difícil de ser conseguido”, o Conselho Fiscal atentou que “não é impossível.”
Além disso, o órgão referiu que, “para que o sucesso desportivo e financeiro seja conseguido, é necessária estabilidade. A estabilidade não como um fim, mas como um meio.” Para isso, considera “fundamental” haver “um organigrama bem definido, bem estruturado, quadros intermédios e superiores motivados e de excelência”. O Conselho Fiscal acrescentou que o clube não pode “andar constantemente a alterar, a mudar, sob pena de isso condicionar, e muito, a obtenção do sucesso e gerar encargos operacionais e financeiros com reestruturações perfeitamente desnecessários.”
Nas recomendações emitidas pelo Conselho Fiscal, o órgão realçou que a direção do Vitória “deve manter uma gestão rigorosa do orçamento do clube” e ficar alerta à evolução das taxas de juro, bem como “potenciar ainda mais os proveitos associados à área do marketing e comercial, com uma gestão mais próxima do tecido empresarial que traga novos parceiros.” Além disso, o Conselho Fiscal entende que a direção deve dinamizar ações para permitir o crescimento regional do clube.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 5, 2024
A Berço Academia, novo espaço do Berço Sport Clube, foi inaugurada neste sábado, dia 02 de novembro, no antigo estádio de Sande S. Lourenço. Marco Aurélio, sócio fundador do clube, em declarações ao Mais Guimarães, reforçou que deseja que toda a gente veja o Berço como um "clube de futuro".
Novembro 5, 2024
Na último jogo em casa, frente ao Moreirense, Jota Silva, antigo jogador do Vitória SC, surpreendeu os adeptos ao fazer uma visita inesperada ao relvado do Estádio D. Afonso Henriques durante o intervalo para uma despedida "formal".
Novembro 5, 2024
Esta quinta-feira, começa a 33ª edição do Guimarães Jazz. Entre 07 e 16 de novembro, o evento vai oferecer um programa diversificado de 12 concertos, jam sessions e oficinas, espalhados pelo Centro Cultural Vila Flor (CCVF) e outros locais da cidade. Nomes internacionais e nacionais, como Maria Schneider & Clasijazz Big Band, Wadada Leo Smith e Ambrose Akinmusire, são alguns dos destaques que prometem cativar o público com abordagens contemporâneas e inovadoras.