Conselho Fiscal pede que reestruturação financeira seja acompanhada por sucesso desportivo

Apesar do parecer positivo ao relatório de contas, o órgão pediu que a reestruturação financeira do Vitória deve ser acompanhada com o sucesso desportivo. Pediu também a gestão rigorosa do orçamento.

© Direitos Reservados

O Conselho Fiscal emitiu um “parecer favorável de aprovação do relatório de contas relativo ao período de 01 de julho de 2022 até 30 de junho de 2023”, pode ler-se no relatório de contas anunciado pelo Vitória.

Apesar da aprovação, sublinhou que “não há restruturação financeira de sucesso sem que seja acompanhada de sucesso desportivo”. Mesmo considerando que “este equilíbrio é difícil de ser conseguido”, o Conselho Fiscal atentou que “não é impossível.”

Além disso, o órgão referiu que, “para que o sucesso desportivo e financeiro seja conseguido, é necessária estabilidade. A estabilidade não como um fim, mas como um meio.” Para isso, considera “fundamental” haver “um organigrama bem definido, bem estruturado, quadros intermédios e superiores motivados e de excelência”. O Conselho Fiscal acrescentou que o clube não pode “andar constantemente a alterar, a mudar, sob pena de isso condicionar, e muito, a obtenção do sucesso e gerar encargos operacionais e financeiros com reestruturações perfeitamente desnecessários.”

Nas recomendações emitidas pelo Conselho Fiscal, o órgão realçou que a direção do Vitória “deve manter uma gestão rigorosa do orçamento do clube” e ficar alerta à evolução das taxas de juro, bem como “potenciar ainda mais os proveitos associados à área do marketing e comercial, com uma gestão mais próxima do tecido empresarial que traga novos parceiros.” Além disso, o Conselho Fiscal entende que a direção deve dinamizar ações para permitir o crescimento regional do clube.

 

 

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES