Conselho Vitoriano pede a demissão porque a relação com a direção se tornou “insustentável”

Em comunicado, o Conselho Vitoriano diz que se tornou insustentável a relação com outros órgãos do clube.

© Vitória SC

O Conselho Vitoriano diz ter “constatado que o tratamento que lhe é dado por outros Órgãos Sociais, têm vindo a deteriorar-se progressivamente”, e que a gota de água está relacionada com a próxima Assembleia Geral agendada para  06 de Outubro, em que o Conselho Vitoriano “não foi consultado, nem sequer informado, acerca da sua marcação ou da proposta de alteração estatutária, tendo tomado conhecimento de ambos os factos apenas pela Comunicação Social”. Tal facto, afirmam “veio confirmar que a Direção não conta mais com a colaboração deste Conselho Vitoriano”.

Segundo o comunicado, o mal estar estará relacionado com as suas intervenções nas Assembleias Extraordinárias de 03 de Março e 19 de Maio, em que o Conselho interveio pedindo explicaçõe em relação ao acordo a celebrar entre o Vitória Sport Clube – Futebol SAD e a VSports.

No seguimento dessas intervenções nas duas AGE, acrescentam, o Conselho Vitoriano foi “surpreendido pelo desconforto manifestado por outros Órgãos Sociais, que então discordaram da sua postura interventiva. Infelizmente para o Vitória Sport Clube, o tempo veio a confirmar a pertinência dessas intervenções, bem como de todas as reservas do Conselho Vitoriano em relação aos termos do acordo”, dizem.

Assim, perante uma situação “que se tornou insustentável para o normal funcionamento da instituição Vitória Sport Clube”, entende o Conselho Vitoriano, por unanimidade, “ser a demissão deste órgão a solução que se impõe, motivo pelo qual a comunica, com efeito imediato”.

Manifestando que, no ano e meio que leva de funcionamento, o Conselho Vitoriano “sempre pautou o seu comportamento pelo fiel cumprimento das suas competências estatutárias e das linhas de orientação que tinha acordado com a Direção no início do seu mandato”, e que, deste Conselho Vitoriano,  cuja génese se baseou na “pluralidade, na riqueza de opiniões e na permanente consciência crítica de todos os Conselheiros”, a posição foi “sempre norteada pela defesa intransigente dos superiores interesses” do clube, o Conselho “deseja os maiores sucessos ao Vitória Sport Clube”.

 

 

 

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES