Consulado do Cazaquistão será instalado no edifício Cibercentro

O Espaço de Diplomacia Económica e Consulado do Cazaquistão, atualmente localizado no edifício dos Paços do Concelho, no Largo da Oliveira, será deslocalizado para o Cibercentro.

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

Perante a necessidade de “atribuir funções distintas àquele imóvel (antigos Paços do Concelho), foi acordada entre as partes a sua transferência para um outro espaço também inserido no complexo do Cibercentro situado na rua Camilo Castelo Branco na freguesia de Oliveira, São Paio e São Sebastião”, pode ler-se na proposta que será votada e discutida na reunião de câmara desta segunda-feira, dia 06 de maio.

O município de Guimarães reconhece e enaltece o “papel importante do Consulado do Cazaquistão no desenvolvimento das relações culturais e na promoção do tecido económico concelhio”, pelo que, “em caso de concordância superior”, formalizará a cedência do espaço no Cibercentro “mediante a celebração de um contrato de comodato pelo período de um ano”, pode ler-se ainda na agenda da mesma sessão.

Recorde-se que o edifício dos Paços do Concelho deu lugar ao Consolado do Cazaquistão a 19 de maio de 2021, data em que o contrato de comodato foi celebrado. O edifício dedicado à diplomacia económica visa acolher comitivas nacionais e internacionais com foco na atração de investimento estrangeiro e internacionalização da economia de Guimarães. Este consulado visa estabelecer e aprofundar a cooperação entre Portugal e o Cazaquistão, nos sectores da economia, comercial, investimentos, cultura e turismo.

O espaço foi também cedido, nessa mesma altura, à Associação de Jovens Empresários de Guimarães. Entretanto, a estrutura também mudou as suas instalações para o cibercentro, alteração feita através do contrato de comodato celebrado a 19 de outubro de 2023

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES