CONSTRUÇÃO DE PAVIMENTO DESPORTIVO EXTERIOR NAS TAIPAS SEM RESPOSTA

A população das Taipas pretende ser servida por um espaço desportivo exterior, de uso gratuito, à semelhança do que acontece em outras zonas do concelho. No entanto, e até ao momento, continuam a aguardar resposta do município a petições e requerimentos entregues, respetivamente, em maio e dezembro de 2018.

Professor de Educação Física e primeiro subscritor desta petição é Sérgio Machado, que explicou ao Mais Guimarães que este é um processo que teve início em 2016. “Em Dezembro de 2016, um grupo de cidadãos taipenses entregou nos serviços da Câmara Municipal de Guimarães uma petição para a construção de um “Páteo Desportivo” na vila, de uso gratuito para os cidadãos, à semelhança de vários que existem em diversas localidades do Concelho. A 17 de Janeiro de 2017 o executivo dá o seu parecer negativo.

Segundo o oficio recebido, a Câmara já não usa esse tipo de equipamento por problemas de manutenção, estando esse material já descontinuado”, começou porrevelar Sérgio Machado.

Considerando que a situação poderia ser resolvida com a construção de um espaço que correspondesse aos critérios estabelecidos pelo município, os cidadãos voltaram, em maio de 2018, a avançar com uma nova petição, desta vez enviada à Assembleia Municipal, em que se pediu a “construção de um Pavimento Desportivo Exterior”.

Artigo na íntegra na jornal Mais Guimarães, já nas bancas

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?