Contextile 2020 com mais participação de artistas e obras.”Um novo recorde”, diz a organização

© DR

A Contextile 2020 – Bienal de Arte Têxtil Contemporânea, na sua 5ª edição que se realiza de 5 de setembro a 25 de outubro, em Guimarães, teve uma participação de 870 artistas de 65 países que propuseram cerca de 1150 obras de arte, respondendo à OpenCall que encerrou a  1 de março para a Exposição Internacional.

Segundo a organização, trata-se de um aumento de 40% relativamente a 2018, na participação de artistas e obras -“um novo recorde”, lê-se na nota informativa.

A Contextile 2020 conta com a parceria institucional do Município de Guimarães e o apoio da DGArtes | Ministério da Cultura, aos quais se juntam, entre outras, as parcerias com a ATP – Associação Têxtil e do Vestuário de Portugal, ASM – Associação Selectiva Moda, entre outras empresas têxteis da região. 

Esta Contextile não só pretende entrelaçar a tradição e inovação no têxtil com a cultura e a criatividade, sublinhando a importante marca identitária que tem deixado desde 2012, aquando da Capital Europeia da Cultura, e projetando Guimarães como Território de Cultura Têxtil. 

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?