Contextile 2020 com mais participação de artistas e obras.”Um novo recorde”, diz a organização
870 artistas de 65 países propuseram cerca de 1150 obras de arte, respondendo à OpenCall que encerrou a 1 de março para a Exposição Internacional.
A Contextile 2020 – Bienal de Arte Têxtil Contemporânea, na sua 5ª edição que se realiza de 5 de setembro a 25 de outubro, em Guimarães, teve uma participação de 870 artistas de 65 países que propuseram cerca de 1150 obras de arte, respondendo à OpenCall que encerrou a 1 de março para a Exposição Internacional.
Segundo a organização, trata-se de um aumento de 40% relativamente a 2018, na participação de artistas e obras -“um novo recorde”, lê-se na nota informativa.
A Contextile 2020 conta com a parceria institucional do Município de Guimarães e o apoio da DGArtes | Ministério da Cultura, aos quais se juntam, entre outras, as parcerias com a ATP – Associação Têxtil e do Vestuário de Portugal, ASM – Associação Selectiva Moda, entre outras empresas têxteis da região.
Esta Contextile não só pretende entrelaçar a tradição e inovação no têxtil com a cultura e a criatividade, sublinhando a importante marca identitária que tem deixado desde 2012, aquando da Capital Europeia da Cultura, e projetando Guimarães como Território de Cultura Têxtil.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 18, 2024
Mais Guimarães, o Semanário Digital Vimaranense. Tem tudo o que precisa de saber, num só clique!
Setembro 18, 2024
A dor de Pedrogão foi lá longe, sofremos com ela. Mas como em tudo, a dor passa, adormecemos e acordamos com o fogo ao pé, de novo.
Setembro 18, 2024
No final da reunião de câmara da passada segunda-feira, 16 de setembro, Ricardo Araújo, vereador da oposição eleito pela Coligação Juntos Por Guimarães, disse que a câmara municipal deveria ter evitado estar agora a anular uma decisão que não foi devidamente instruída, quando apresentada ao executivo municipal.