“Contextos Gestuais”: Orlando Pompeu volta a expor na Suíça

Em março, o pintor Orlando Pompeu, detentor de uma obra que está representada em variadas coleções particulares e oficiais em Portugal, Espanha, França, Suíça, Inglaterra, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Dubai e Japão, inaugura uma nova exposição individual na Suiça.

© Orlando Pompeu

Neste regresso àquele país da Europa central, onde o artista plástico tem realizado nos últimos anos várias mostras artísticas, Orlando Pompeu inaugura no dia 28 de março, na Galeria 111, na cidade de Zurique, uma exposição intitulada “Contextos Gestuais”.

Trata-se de conjunto de pinturas de aguarelas, reveladoras da “singular criatividade e talento de um dos mais conceituados artistas plásticos portugueses da atualidade”, revela o programa da inauguração.

Orlando Pompeu, que possui uma carreira de quase quarenta anos, nasceu no concelho de Fafe, estudou desenho, pintura e escultura em Barcelona, Porto e Paris e, nos anos 90, prosseguiu o seu percurso artístico nos Estados Unidos, onde expôs na Galeria Eight Four, em Nova Iorque.

Posteriormente também no Japão, na TIAS – Tokio International Art Show e na Galeria Garou Monogatari, em Tóquio.

Em 2022, Orlando Pompeu foi distinguido em Paris com a Medalha de Bronze da Academia Francesa das Artes, Ciências e Letras.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES