“Contextos Gestuais”: Orlando Pompeu volta a expor na Suíça
Em março, o pintor Orlando Pompeu, detentor de uma obra que está representada em variadas coleções particulares e oficiais em Portugal, Espanha, França, Suíça, Inglaterra, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Dubai e Japão, inaugura uma nova exposição individual na Suiça.
Neste regresso àquele país da Europa central, onde o artista plástico tem realizado nos últimos anos várias mostras artísticas, Orlando Pompeu inaugura no dia 28 de março, na Galeria 111, na cidade de Zurique, uma exposição intitulada “Contextos Gestuais”.
Trata-se de conjunto de pinturas de aguarelas, reveladoras da “singular criatividade e talento de um dos mais conceituados artistas plásticos portugueses da atualidade”, revela o programa da inauguração.
Orlando Pompeu, que possui uma carreira de quase quarenta anos, nasceu no concelho de Fafe, estudou desenho, pintura e escultura em Barcelona, Porto e Paris e, nos anos 90, prosseguiu o seu percurso artístico nos Estados Unidos, onde expôs na Galeria Eight Four, em Nova Iorque.
Posteriormente também no Japão, na TIAS – Tokio International Art Show e na Galeria Garou Monogatari, em Tóquio.
Em 2022, Orlando Pompeu foi distinguido em Paris com a Medalha de Bronze da Academia Francesa das Artes, Ciências e Letras.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.
Outubro 8, 2024
Inserido no Mês da Economia, que decorre em outubro em Guimarães, o município promoveu um jantar que que participaram representantes de empresas locais, universidades e associações empresariais, com foco na Inovação Colaborativa e na modernização dos modelos de negócio.