Contrato interadministrativo para obras no quartel da GNR das Taipas assinado hoje
Intervenções em alguns postos do país, representam um investimento global de 22 milhões de euros.

A Ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, presidiu esta quinta-feira, dia 17, à cerimónia de assinatura de contratos interadministrativos entre a Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna, a Guarda Nacional Republicana, a Polícia de Segurança Pública e várias autarquias para a requalificação de postos da GNR e construção de uma divisão da PSP, que representam um investimento global de 22 milhões de euros.
Entre as intervenções, está o posto da GNR das Taipas, há muito a necessitar de uma intervenção. A requalificação visa modernizar infraestruturas e reforçar as condições das forças de segurança em todo o país. Segundo a Junta de Freguesia de Caldelas, a verba alocada à intervenção naquele posto é de 1,67 milhões de euros. Depois de concluídos os trabalhos de definição do programa funcional, projeto de arquitetura e especialidades, realizados pelo Município de Guimarães em articulação permanente com a Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna e dos diferentes governos, foi publicada no passado dia 13 do mês de março a portaria que define a autorização para os encargos orçamentais da empreitada de reabilitação do Posto Territorial da GNR das Taipas. Está previsto o arranque da obra este ano com término em 2027.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 18, 2025
Na próxima jornada, a equipa de Moreira de Cónegos recebe o Nacional, dia 27.
Abril 18, 2025
A série Daqui Houve Resistência estreia na RTP1 no dia 25 de abril, sendo transmitida em horário nobre, após o Telejornal, pelas 21h00. A produção conta com cinco episódios, exibidos entre 25 de abril e 02 de maio. Os episódios ficam disponíveis na plataforma RTP Play.
Abril 18, 2025
A vereadora da Educação da Câmara Municipal, Adelina Pinto, manifesta preocupação face ao aumento significativo de crianças com necessidades educativas especiais muito graves, que têm sido.