Abril com cantigas de maio
Contrato interadministrativo para obras no quartel da GNR das Taipas assinado hoje

Intervenções em alguns postos do país, representam um investimento global de 22 milhões de euros.

© Direitos Reservados

A Ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, presidiu esta quinta-feira, dia 17, à cerimónia de assinatura de contratos interadministrativos entre a Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna, a Guarda Nacional Republicana, a Polícia de Segurança Pública e várias autarquias para a requalificação de postos da GNR e construção de uma divisão da PSP, que representam um investimento global de 22 milhões de euros.

Entre as intervenções, está o posto da GNR das Taipas, há muito a necessitar de uma intervenção. A requalificação visa modernizar infraestruturas e reforçar as condições das forças de segurança em todo o país. Segundo a Junta de Freguesia de Caldelas, a verba alocada à intervenção naquele posto é de 1,67 milhões de euros. Depois de concluídos os trabalhos de definição do programa funcional, projeto de arquitetura e especialidades, realizados pelo Município de Guimarães em articulação permanente com a Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna e dos diferentes governos, foi publicada no passado dia 13 do mês de março a portaria que define a autorização para os encargos orçamentais da empreitada de reabilitação do Posto Territorial da GNR das Taipas. Está previsto o arranque da obra este ano com término em 2027.

A obra, que dotará o Posto da GNR das Taipas de condições será suportada pelo Orçamento da Secretaria Geral do MAI, ao abrigo do Decreto-Lei de 54/2022 que definiu a Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças de Segurança nos períodos 2022 a 2026.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES