CONVERSA E DEBATE PÚBLICO INAUGURAM TEATRO DA MEMÓRIA NOS 30 ANOS D’ A OFICINA
Esta noite, começa no Café Milenário.

Esta quarta-feira, dia 16, às 20h30, no Café Milenário, abrem-se pela primeira vez as portas do ‘Teatro da Memória’: programa especial que assinala os assinala os 30 anos de existência d’ A Oficina com debates, espetáculos, exposições, dias abertos nos museus, oficinas, visitas e conversas. Tudo, de 16 a 20 de janeiro, em Guimarães.
O programa arranca com uma conversa no Café Milenário sobre os 30 anos d’A Oficina – que contará com participação de Francisca Abreu e António Xavier, antigos presidentes da cooperativa – e continua, na noite seguinte, com um debate público, aberto a toda a comunidade, sobre o projeto desta cooperativa e o seu futuro.
A Montanha-Russa de Miguel Fragata e Inês Barahona surge logo de seguida no Centro Cultural Vila Flor, de mãos dadas com a dupla Hélder Gonçalves e Manuela Azevedo, da banda Clã, enquanto o Palácio Vila Flor inaugura uma nova exposição do coletivo de artistas Bergado & Terebentina.
A programação prossegue no Centro Internacional das Artes José de Guimarães com o concerto Songs of Hope (interpretado por quatro agrupamentos do Conservatório de Música de Guimarães), estende-se à Casa da Memória com o primeiro Domingos em Casa deste ano e regressa novamente ao CIAJG para encerrar com a icónica performance Comer o Coração em cena, que coloca o corpo de Vera Mantero em interação com uma escultura de Rui Chafes.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 9, 2025
A autarquia apela à atenção redobrada dos condutores e à condução com precaução, uma vez que os trabalhos de finalização da via ainda decorrem.
Maio 9, 2025
A Secção Profissional do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol já anunciou as equipas de arbitragem para os jogos da 33.ª jornada da Liga Portugal.
Maio 9, 2025
O presidente do São Cristóvão, Rui Machado, manifestou publicamente a sua satisfação pelo avanço no processo de construção da bancada do clube, um objetivo pelo qual a atual Direção tem vindo a batalhar há mais de dois anos.