Conversa online assinala momento em que se iniciaria a 11.ª edição do GUIdance

Através de uma conversa e “dos dispositivos eletrónicos que nos ligam por estes dias”, ficará assinalado o momento em que se iniciaria o programa da 11.ª edição do GUIdance. A conversa acontece esta quinta-feira, 4 de fevereiro, pelas 19h30.

© Direitos Reservados

Na conversa estará presente a dupla de coreógrafos Sofia Dias e Vítor Roriz, a jornalista e crítica de artes performativas, Cláudia Galhós, e o programador do GUIdance, Rui Torrinha.

“Versará, naturalmente, a dança”, mas irá tocar “outros aspetos mais transversais, relacionados com a produção artística e o momento particular que a cultura atravessa em Portugal”, lê-se na descrição do evento no Facebook.

Cláudia Galhós escreveu que estarão “a conversar sobre as artes e este mundo em que vivemos, a partilhar preocupações, fascínios e a afirmar o desafio de ética e responsabilidade acrescida que recai sobre os agentes culturais”. Para Cláudia “a Cultura e a Arte (e neste caso a dança em particular) têm um papel central na defesa de valores fundamentais dos direitos humanos. Falamos de tudo isto e muito mais, com dúvidas e incertezas, mas muita franqueza”.

Já Rui Torrinha escreve que “se a vida rolasse como desejaríamos, já deveria estar a sentir as borboletas no estômago pela felicidade de mais um dia inaugural do GUIdance. Não sendo possível, assinalamos a ausência desse bonito nervosismo que é a vibração de uma estreia com uma conversa”.

Uma conversa que promete “celebrar a dança através das palavras”, escreve o programador do GUIdance.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?