“Conversas no Bairro” levou partilha e afeto a Coradeiras

O empreendimento de habitação social de Coradeiras, em Guimarães, acolheu no passado sábado mais uma edição da iniciativa “Conversas no Bairro”, promovida pela Associação Paisagem Periférica no âmbito do projeto COMvivência(s).

© CMG

A ação, desenvolvida em parceria com a CASFIG, a Cruz Vermelha Portuguesa e a Escola de Medicina da Universidade do Minho, proporcionou uma tarde de convivência, partilha e sensibilização em torno da relação entre pessoas e animais de estimação. Aberto à comunidade, o encontro reuniu moradores e visitantes num ambiente descontraído, onde não faltaram momentos de afeto e cumplicidade. Entre as atividades realizadas, destacaram-se as Consultas Poéticas, as Consultas de Beleza para animais e cuidadores, e ainda sessões fotográficas que captaram a ternura e o companheirismo vividos durante a tarde.

Integrado na 3ª edição do programa PARTIS & Art for Change, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Fundação “La Caixa”, o projeto COMvivência(s) tem vindo a promover a inclusão social e o diálogo comunitário através da arte e da partilha de experiências.

Em Coradeiras, a iniciativa “voltou a cumprir esse propósito, reforçando os laços de vizinhança e destacando o papel dos animais de companhia como mediadores de afeto e empatia”. A tarde terminou com “um sentimento comum entre os participantes: o de que pequenos gestos podem fortalecer o sentido de comunidade e inspirar novas formas de convivência e solidariedade”.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS