CONVÍVIO CELEBRA DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

Hoje é Dia Internacional do Jazz e o Convívio volta a assinalar a data com o “Guimarães + Jazz”. Todos os concertos deste evento são gratuitos.

“Guimarães +Jazz” volta a confirmar a preocupação de ligar o jazz feito pelos jovens e músicos portugueses à divulgação do património arquitectónico da cidade, em particular do Centro Histórico. A divulgação é assegurada pala transmissão para todo o mundo, via streaming, dos concertos e imagens dos locais eleitos.

Entre as 18h00 e as 19h00 decorrem os piano solos de Miguel Meirinhos, Marco Figueiredo e Paulo Barros, no Paço dos Duques de Bragança, sem a presença de público. Às 19h30, na sede do Convívio, inaugura a exposição fotográfica “As Jams do Convívio by PP”, com fotos de Paulo Pacheco e, às 22h00, no Largo da Oliveira, decorre um concerto tributo a Charlie Haden,

Este mesmo grupo tocará na sede da Associação Convívio, já depois da meia noite, um concerto de Funk Revival, com conhecidos temas de Herbie Hancok, Weather Report, Jaco Pasctorius.

A noite terminará com jam session aberta a todos os músicos que queiram participar, igualmente na sede da Associação Convívio.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?