Cor de Tangerina nomeado para as 7 Maravilhas da nova gastronomia

O restaurante Cor de Tangerina, em Guimarães, foi selecionado para o concurso nacional “As 7 maravilhas da nova gastronomia”, transmitido em direto pela RTP, nas categorias vegano e vegetariano.

© Direitos Reservados

Cabe ao público votar para o restaurante ficar entre os três primeiros lugares.

Na categoria vegetariana, o Cor de Tangerina concorre com o prato Arroz de Feijoca, Boletos e Queijo da Ilha e, na categoria vegana, com o Mil-Folhas de Batata, Cantarelos e Bolota.

Com a colaboração das entidades de turismo e dos municípios, a Organização das 7 Maravilhas de Portugal recebeu a indicação de 1.147 restaurantes de todo o território nacional, cuja prática se pode aproximar do conceito de Nova Gastronomia, estabelecido para o concurso das 7 Maravilhas em 2021.

Os candidatos estão organizados a partir de sete categorias, que expressam as várias opções de iguarias da Nova Gastronomia, tendo em conta não só a tradição, mas “colocando igualmente nos pratos da balança, novas opções gastronómicas, que traduzem as escolhas de segmentos da população cada vez mais alargados e onde se afirma uma preocupação cada vez mais notória com a saúde pública e com a sustentabilidade alimentar”, explica a organização.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?