CORONAVÍRUS: CASO SUSPEITO DE DOENTE DE GUIMARÃES DEU NEGATIVO

16.º caso suspeito deu negativo

© Direitos Reservados

O doente de Guimarães que foi encaminhado para para o Hospital de São João, no Porto, por suspeita de infeção pelo Covid-19, não está contaminado. A informação foi avançada pela Sic Notícias na noite desta terça-feira.

A mesma fonte tinha adiantado ao início da tarde do mesmo dia que se tratava de um homem que regressou na passada sexta-feira de Milão, onde participou na Feira de Calçado.

“Um doente proveniente de Milão, que será encaminhado para o Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ). A unidade é um dos hospitais de referência para estas situações. O doente fica internado e serão realizadas colheitas de amostras biológicas para análise pelo CHUSJ”, referia a Direção-Geral de Saúde, em comunicado.

Até ao momento, registaram-se 16 casos suspeitos em Portugal e todos deram negativo. No mesmo dia deste despiste negativo, a DGS confirmou que uma mulher, também proveniente de Milão, também não estava infetada.

O Presidente da República já manifestou a sua opinião relativamente ao controlo de fronteiras. Marcelo Rebelo de Sousa disse rejeitar a ideia de fechar fronteiras para travar o avanço do novo coronavírus, mas referiu que o avanço do vírus irá ter impacto na economia mundial. O Presidente disse preferir a preparação conjunta de uma solução por parte das autoridades de saúde.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?