“Cortem-lhe a cabeça”, dizia a Rainha de Copas
Por Eliseu Sampaio.
Por Eliseu Sampaio,
Diretor do grupo Mais GuimarãesNo livro “As Aventuras de Alice no País das Maravilhas” de Lewis Carroll, a Rainha de Copas, uma personagem perversa, que personifica uma pessoa com um passado sofrido, gritava com imensa facilidade um “Cortem-lhe a Cabeça” diante de qualquer contrariedade.
Desta forma simplificada, a Rainha, altiva, impunha sobre os outros o modo aparentemente eficaz como procurava solucionar os dos seus problemas, através da remoção/eliminação sumária de qualquer adversário, mesmo que aparente, bastando aliás, apenas ser indesejado.
Vem isto a propósito dos acontecimentos que, de certa forma, marcam negativamente o fim de semana desportivo em Guimarães, e os momentos que se seguiram.
No Mais Guimarães, no domingo, publicamos um vídeo tornado público com os confrontos entre adeptos e jogadores no jogo entre os Amigos de Urgeses e o S. Cristóvão. Um episódio que deveria fazer corar de vergonha os intervenientes, porque definitivamente não é tolerável.
Neste caso, como noutros, o Mais Guimarães é apenas o mensageiro, e não quer ser mais do que isso, fazendo a ponte entre o acontecimento e o leitor, relatando-do objetivamente. Foi o que fizemos.
“Caiu o Carmo e a Trindade”. Numa tentativa irracional de explicarem o sucedido, alguns voltaram as suas atenções para a Comunicação Social, e, em vez de olharem o umbigo e perceberem que é neles que a mudança deve acontecer, procuram outras respostas.
Estes comportamentos, sim, devem ser tornados públicos para que quem os pratique altere a postura ou, na pior da hipóteses, seja obrigado a alterá-la.
Procuraremos estar sempre do lado certo da história.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 23, 2024
Rui Borges expressou orgulho pelo desempenho da sua equipa no jogo desta segunda-feira apesar do empate. Em relação à especulação sobre a sua saída, o treinador do Vitória sublinhou que está totalmente focado no clube e que o seu contrato vai até 2026, afirmando estar feliz no cargo e preferindo manter o foco no trabalho com os jogadores.
Dezembro 23, 2024
O Vitória SC deixou escapar a vitória nos minutos finais, ao sofrer um golo de João Aurélio, num jogo marcado pela especulação sobre o futuro do treinador Rui Borges, que pode estar a caminho do Sporting.
Dezembro 23, 2024
A confirmar-se a ida para os minhotos, Luís Pinto dará o salto para o primeiro escalão apenas poucos meses, depois de se ter estreado nos campeonatos profissionais.