Corvite tem um novo espaço verde de lazer para a comunidade
No domingo, dia 30, Corvite inaugurou o Parque de Lazer do Campo Novo, um novo espaço comunitário dedicado à convivência intergeracional e ao contacto com a natureza.

A cerimónia contou com a presença de Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Sofia Ferreira, vereadora do Ambiente, e Carlos Borges, presidente da Junta da União de Freguesias de Prazins Santo Tirso e Corvite.
Durante a sua intervenção, Domingos Bragança reafirmou o compromisso da autarquia com “a recuperação e valorização dos espaços públicos”, destacando que este parque simboliza o “empenho contínuo da Câmara em construir um território ambientalmente mais sustentável”. “Queremos que todos o usufruam e ajudem a mantê-lo sempre melhor do que o encontraram. É um projeto comunitário, em permanente evolução.” Ao mencionar a recente distinção de Guimarães Capital Verde Europeia 2026, fruto de um percurso iniciado há mais de uma década, o edil defendeu um território “protetor da natureza, condição base para a saúde e bem-estar”, um caminho que faz de Guimarães uma referência europeia, mas que nunca está terminado e precisa do continuo e crescente empenho e dedicação de todos nós.
Na sua intervenção, o autarca Carlos Borges realçou a importância do parque “como um espaço de união e partilha”, classificando-o como “um espaço onde cabe o mundo, pensado para aproximar as pessoas e fortalecer laços entre famílias, jovens, crianças e seniores. Que este parque seja um local vivo, cheio de sorrisos e momentos felizes”.
Para o Chefe do Agrupamento 365 de Corvite, Nuno Freitas, o mural elaborado pelos escuteiros é “um símbolo do amor pela natureza e do espírito comunitário que define o projeto”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 1, 2025
Esta é uma iniciativa que tem como objetivo chegar e mobilizar toda a população para esta causa.
Abril 1, 2025
Este é um evento, refere a organização, que irá trazer à cidade berço várias dezenas de entusiastas das bicicletas e automóveis antigos de todo o país.
Abril 1, 2025
Quem o diz é Roriz Mendes, o Juiz da Irmandade, que refere que há algumas questões a resolver com a Câmara Municipal de Guimarães, numa reunião marcada para esta terça-feira, dia 01 de abril.