Corvite tem um novo espaço verde de lazer para a comunidade
No domingo, dia 30, Corvite inaugurou o Parque de Lazer do Campo Novo, um novo espaço comunitário dedicado à convivência intergeracional e ao contacto com a natureza.

A cerimónia contou com a presença de Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Sofia Ferreira, vereadora do Ambiente, e Carlos Borges, presidente da Junta da União de Freguesias de Prazins Santo Tirso e Corvite.
Durante a sua intervenção, Domingos Bragança reafirmou o compromisso da autarquia com “a recuperação e valorização dos espaços públicos”, destacando que este parque simboliza o “empenho contínuo da Câmara em construir um território ambientalmente mais sustentável”. “Queremos que todos o usufruam e ajudem a mantê-lo sempre melhor do que o encontraram. É um projeto comunitário, em permanente evolução.” Ao mencionar a recente distinção de Guimarães Capital Verde Europeia 2026, fruto de um percurso iniciado há mais de uma década, o edil defendeu um território “protetor da natureza, condição base para a saúde e bem-estar”, um caminho que faz de Guimarães uma referência europeia, mas que nunca está terminado e precisa do continuo e crescente empenho e dedicação de todos nós.
Na sua intervenção, o autarca Carlos Borges realçou a importância do parque “como um espaço de união e partilha”, classificando-o como “um espaço onde cabe o mundo, pensado para aproximar as pessoas e fortalecer laços entre famílias, jovens, crianças e seniores. Que este parque seja um local vivo, cheio de sorrisos e momentos felizes”.
Para o Chefe do Agrupamento 365 de Corvite, Nuno Freitas, o mural elaborado pelos escuteiros é “um símbolo do amor pela natureza e do espírito comunitário que define o projeto”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 25, 2025
O Teatro Jordão serviu de palco para as comemorações dos 51 anos da Revolução dos Cravos. O grupo B-Jazz Choir interpretou o Hino de Guimarães, Grândola Vila Morena, de Zeca Afonso, e o Hino de Portugal.
Abril 25, 2025
Luís Manuel Coutinho nasceu em Guimarães, em 1970. Fez a licenciatura e o mestrado em Arqueologia pela UMinho, onde trabalha agora como técnico da Unidade de Arqueologia (UAUM). Venceu Prémio Eduardo da Cunha Serrão com estudo sobre arte rupestre no Alto Minho
Abril 25, 2025
A apresentação dos candidatos decorreu no Multiusos de Guimarães, num momento que reuniu mais de 1.300 militantes e simpatizantes do partido, destacando-se ainda a presença e intervenção de Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS.