Covas volta a ser palco das festividades em honra de São João

Após dois anos sem as festas de São João, Covas volta a ser o palco das festividades de 23 a 25 de junho.

© Direitos Reservados

No primeiro dia de festa, dia 23 junho, ocorre a noitada de São João. Inicia-se com o desfile do Grupo de Zés Pereiras de São Faustino pelas ruas de Covas. De seguida, a animação musical passa pela mão do DJ Eduardo e, para fechar a noite, os 4’MENS trazem a música tradicional portuguesa e prometem um espetáculo com muita animação pela noite dentro.

Para sexta-feira, dia 24 junho, a solene procissão e missa campal vão ter lugar durante a manhã, pelas 10h00 e 11h00, respetivamente. A noite de Fados começa às 22h00, com a Associação Guimarães Fado a apresentar o espetáculo Fado de Lisboa & Canção de Coimbra.

No sábado, dia 25 de junho, pelas 14h00, no terreno anexo ao recinto da festa, realiza-se o tradicional Torneio de Chincalhão e a noite de Covas volta a ter animação musical com um Festival de Folclore, pelas 21h00. Para o encerramento, não podia faltar a sessão de fogo de artificio.

Ao longo dos três dias funcionará, no recinto da festa, o bar com a tradicional sardinha assada, grelhados diversos, caldo verde, pataniscas e o vinho da região.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?