Covid-19: 478 infetados no concelho vimaranense
Há menos 34 casos em vigilância ativa.


Os últimos dados do ACES Alto Ave indicam que, no concelho vimaranense, existam 478 pessoas infetadas pelo novo coronavírus. Relativamente aos últimos números, estes dados representam um crescimento de 1 caso. Já os casos em vigilância ativa são, agora, 536 (menos 34).
Já os dados da DGS apontam para 401 infetados em Guimarães, um aumento de 3 infetados relativamente aos números apresentados ontem. Recorde-se que a informação apresentada no boletim refere-se ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, “correspondente a 83% dos casos”, lê-se. Daí que haja disparidade entre os números apresentados pelo ACES e pela DGS (que se tem aproximado, ainda assim, dos dados do ACES).

Artigo atualizado às 13h09
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 25, 2025
A apresentação dos candidatos decorreu no Multiusos de Guimarães, num momento que reuniu mais de 1.300 militantes e simpatizantes do partido, destacando-se ainda a presença e intervenção de Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS.
Abril 24, 2025
Esta intervenção abrange uma área total estimada em 300 hectares e tem como principal objetivo a mitigação do risco de incêndios rurais, bem como a proteção de pessoas, bens e ecossistemas.
Abril 24, 2025
O serviço AIMA (Agência para a Imigração e Mobilidade), em Guimarães, tem vindo a desempenhar um papel importante na regularização e integração de migrantes, num esforço articulado entre o Município, o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) e a estrutura nacional da Agência.