Covid-19: 780 casos confirmados no concelho vimaranense

© João Bastos/ Mais Guimarães

Os últimos dados do ACES Alto Ave relativos ao Covid-19 em Guimarães indicam que, no concelho, há 780 casos confirmados. Em comparação com os dados divulgados no último sábado, relativos a sexta-feira, este número significa que há 17 novos casos positivos. Recorde-se que este número diz respeito ao número total de casos e não ao número de casos ativos. Já relativamente aos casos em vigilância ativa, são agora 117 (menos 43 do que no último boletim).

Segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS), o número de casos positivos em Guimarães é de 682 (mais seis do que ontem). Recorde-se que “a informação apresentada refere ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 89% dos casos confirmados” no país.

Imagem retirada do boletim epidemiológico da DGS

Esta segunda-feira, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, abordou esta intermitência na disponibilização de dados relativos ao concelho. O auatarca garantiu estar “em contacto com a autoridade de saúde” para ter acesso a estes dados, de forma a “retransmitir” para a população. “A população quer mais informação e tem direito a ela. Além do número de infetados, quero saber o número de internamentos no hospital, mortes e pessoas recuperadas”, disse. “Pedi esta informação para esta reunião e não chegou a tempo”, acrescentou o presidente do município. Domingos Bragança realçou ainda que esta “não é a primeira vez” que a divulgação dos dados do ACES do Alto Ave falha “ao fim de semana” e diz desconhecer a justificação para tal.

*Notícia atualizada às 16h30 com os dados da DGS

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?