Covid-19: ARS Norte lança linha para rastrear utentes com sintomas

©Direitos Reservados

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte lançou uma linha telefónica para rastrear utentes que apresentem sintomas compatíveis com a covid-19. Do outro lado estará um grupo de profissionais de saúde que, depois de ouvir os utentes, fará o seu encaminhamento para os respectivos centros de rastreio, caso se justifique.

Segundo a agência Lusa, já foram enviadas mensagens de telemóvel pela ARS Norte a alguns utentes que dizem o seguinte: “Covid-19: Se tem sintomas de febre ou tosse ou falta de ar contacte o número 220 411 190. Esta avaliação será feita por fases”

A ARS Norte determinou isolamento profilático para todos os cidadãos que regressem do estrangeiro, independentemente da nacionalidade e país de origem, para a contenção do risco de contágio da Covid-19.

“Determino com efeitos imediatos, que todos os cidadãos chegados à região de saúde do Norte por fronteira terrestre, aérea ou marítima, provenientes do estrangeiro, independentemente da nacionalidade e do país de origem, permaneçam em isolamento profilático (de quarentena) pelo período de 14 dias a partir da data de entrada em Portugal”, lê-se num despacho assinado pela delegada de saúde regional adjunta do Norte, Graça Alves, e a que a Lusa teve acesso.

No mesmo despacho, Graça Alves sublinha que esta medida poderá ser alterada em função da evolução epidemiológica da infecção na região Norte.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?