Covid-19: centro de saúde de Pevidém encerrado.”Todos os profissionais estão em isolamento profilático”

O atendimento dos utentes desta unidade será assegurado pelas unidades funcionais dos Centros de Saúde de Caldas das Taipas e Guimarães.

© Direitos Reservados

A Unidade de Saúde Familiar (USF) de Pevidém vai encerrar a partir desta segunda-feira. A informação foi avançada pela Junta de Freguesia de Selho S. Jorge, que partilhou um comunicado do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Alto Ave dando conta de que “todos os profissionais [do centro de saúde] estão em isolamento profilático”.

Ao que o Mais Guimarães apurou, os infetados são dois médicos, que estavam de quarentena há cerca de uma semana. A previsão é que a USF esteja encerrado até dia 27 de março, mas caso algum dos profissionais agora em isolamento revele sinais de contágio a data será reajustada.

“Informam-se todos os utentes inscritos na USF Pevidém que a unidade está encerrada e todos os profissionais estão em isolamento profilático, por determinação da Autoridade de Saúde”, informa o comunicado emitido pela ACES do Alto Ave.

Segundo o mesmo documento, a partir do dia 23 de março, o atendimento dos utentes desta unidade é assegurado pelas unidades funcionais dos Centros de Saúde de Caldas das Taipas e Guimarães.

Os utentes inscritos na médica Maria Antonia Silva e Francisco Veiga, serão atendidos no posto de Ronfe (253 540 180).

Os utentes inscritos no clínico Melo Marques serão atendidos no posto de Ponte (253 479 170). No centro de saude de Serzedelo ( 253 532 384) serão atendidos os utentes do médico José Campos. Os utentes inscritos nas médicos Carlos Novais e Matilde Fernandes serão atendidos na Unidade de Saude Familiar de S. Nicolau ( 253 421 350).

Na Unidade de Saúde Familiar D. Afonso Henriques ( 253 520 515) serão atendidos os utentes de Alexandra Martins. Os utentes da médica Helena Ribeiro serão atendidos na Unidade de Saúde Familiar Vimaranense (253 520 510). Os utentes da médica Filipa Natal serão atendidos na Unidade de Saude Famaliar Amorosa XXI (253 421 355).

Todos estes utentes devem contactar previamente o centro de saúde para onde foram encaminhados.

Os cuidados domiciliarios serão assegurados pela Unidade de Cuidados da Comunidade de Guimaraes (253 520 170).

Notícia atualizada às 20h20 com a informação relativa ao redirecionamento de doentes para outras USF

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?