Covid-19: Funcionários de lares e de creches de Guimarães já foram testados

©  CMG

Estão concluídos os testes à Covid-19 aos funcionários das creches de Guimarães, bem como aos trabalhadores dos Lares e dos Serviços de Apoio Domiciliário, anuncia a autarquia em comunicado.

Numa nota informativa, a Câmara anuncia que foram realizados 490 testes de rastreio à Covid-19 para todos os colaboradores (pessoal docente e não docente) em representação de 39 instituições os funcionários das creches de Guimarães. Foram todos testados esta semana, numa articulação entre a Câmara Municipal de Guimarães, Segurança Social e Cruz Vermelha, preparando assim a abertura das creches na próxima segunda-feira, no âmbito do plano de regresso à normalidade definido pelo Governo.

Estão ainda concluídos os testes a todos os funcionários dos Lares, num total de 951, e ainda a todos os funcionários dos Serviços de Apoio Domicilário (179).

Na mesma nota, o município de Guimarães aponta que continua a realizar testes, com especial atenção para os utentes dos lares, através do protocolo de colaboração com Escola de Medicina da Universidade do Minho e o Hospital Senhora da Oliveira. Em comunicado, o autarca Domingos Bragança adianta que os testes aos utentes podem ser repetidos sob a orientação da Autoridade de Saúde, enquanto perdurar esta situação, tendo em linha de conta que “a população idosa pertence ao grupo de risco e os testes feitos valem somente para esse momento nada asseguram para a possibilidade de infeção no futuro imediato”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?