COVID-19: GOVERNO ANUNCIA CONJUNTO DE MEDIDAS PARA CONTER PANDEMIA

© EPA

Para além do encerramento das escolas em todo o país a partir de segunda-feira e até à Páscoa, o Governo anunciou diversas medidas para conter a propagação do novo coronavírus.

António Costa não anunciou o encerramento de lojas, mas sim a limitação da frequência em centros comerciais ou de serviço público. O Governo determinou o encerramento de discotecas e estabelecimentos similares e anunciou a redução em um terço da lotação de espaços de restauração. O Governo irá determinar ainda a proibição de desembarque de passageiros de navios de cruzeiro (a não ser que sejam portugueses ou que o navio aporte para abastecimento). De resto, a limitação de visitas a lares de idosos alarga-se, agora, a todo o país.

O Governo aprovou ainda um “mecanismo especial que assegure a remuneração parcial, em conjunto com as entidades patronais” para os trabalhadores que precisam de ficar em casa a tomar conta das crianças ou pessoas idosas doente

O primeiro ministro anunciou as medidas esta quinta-feira, de modo a responder à situação de pandemia declarada na quarta-feira pela Organização Mundial de Saúde. O número de infetados em Portugal é de 78, sendo que estão internados 69. Esta quinta-feira, foi curado o primeiro doente com coronavírus.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?