COVID-19: HSOG ATUALIZA MEDIDAS PARA CONTER PROPAGAÇÃO
O Hospital da Senhora de Oliveira de Guimarães (HSOG) divulgou uma "atualização de informação de medidas restritivas e preventivas" no sentido de conter a propagação do Covid-19.


O Hospital da Senhora de Oliveira de Guimarães (HSOG) divulgou uma “atualização de informação de medidas restritivas e preventivas” no sentido de conter a propagação do Covid-19.
De acordo com a nota emitida, as visitas mantêm-se suspensas, como já tinha sido anunciado, mas há exceções. No serviço de Pediatria, o HSOG permite a permanência de um acompanhante por criança; já no que diz respeito ao serviço de Obstetrícia, “o pai do recém-nascido pode permanecer junto da mãe”. “Outros casos excecionais serão devidamente orientados”, refere a mesma nota.
Quanto aos agentes externos, o HSOG divulga que “as visitas de empresas farmacêuticas e dispositivos médicos” ao hospital estão suspensas, “bem como outros promotores”. “Todas as pessoas autorizadas a entrarem no internamento do Hospital serão submetidas a um rastreio epidemiológico efetuado por um enfermeiro que se encontra na entrada principal”, lê-se ainda.
Os doentes internados devem identificar um contacto privilegiado que receberá, diariamente, informações via chamada telefónica.
Finalmente, e no que diz respeito às consultas externas e ao funcionamento diário do hospital, o HSOG apela a que “os utentes que estiveram em regiões de risco (dentro ou fora do país) e tiverem marcação de consulta externa/hospital de dia devem, previamente, contactar com o SNS 24 antes de se dirigirem ao HSOG”. Só em casos de necessidade é que os utentes poderão fazer-se acompanhar por uma pessoa, no máximo, às consultas. “Os utentes deverão cumprir escrupulosamente os horários das consultas, para que assim se evite aglomerados de pessoas nas salas de espera”, conclui o comunicado do HSOG.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 16, 2025
Na manhã deste sábado, 15 de março, foram inaugurados alguns dos trajetos da Ecovia do Ave, nomeadamente os percursos entre o Parque de Lazer de Barco e o Parque de Lazer das Taipas, numa extensão de 2,5 quilómetros, e em Brito, entre a Rua dos 8 Moinhos e um troço de 800 metros.
Março 16, 2025
Este domingo, às 20h30, o Moreirense recebe o Boavista. Uma partida que acaba por ser especial para Bacci, treinador do Moreirense, isto porque marca o reencontro com os axadrezados. Conhecer bem o adversário pode ser um ponto a favor do Moreirense.
Março 15, 2025
Os Conquistadores recebem neste domingo o Estrela da Amadora, pelas 20h30, no estádio D. Afonso Henriques.