COVID-19: JUNTA DE FREGUESIA DE CALDELAS ANUNCIA MEDIDAS ADICIONAIS

Freguesia anunciou o fecho de todos os parques infantis municipais, de equipamentos públicos desportivos e de lazer, bem como a desativação dos bebedouros públicos. O “encerramento do atendimento presencial ao público” também integra o leque de medidas adicionais.

©  Direitos Reservados

A Junta de Freguesia de Caldelas anunciou este domingo, através de um comunicado, a implantação de medidas adicionais de forma a prevenir o contágio pelo novo coronavírus.

“Considerando o aumento do número de casos confirmados no norte do País, as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS) e do Município de Guimarães”, o Executivo da Freguesia de Caldelas deliberou e informou que vai encerrar ” todos os parques infantis municipais e da freguesia”. Junta-se a esta medida o “encerramento do atendimento presencial ao público” — é permitida a entrega de documentação e salvaguardado o atendimento da Ação Social de caráter urgente e o apoio a pessoas vulneráveis — , “de todos os equipamentos públicos desportivos e de lazer” e da “desativação de todos os bebedouros públicos”.

O comunicado, assinado pelo Presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, Luís Soares, adianta ainda que será diariamente efetuada “uma reavaliação da situação, o que permitirá corrigir as medidas de prevenção, seja através da ampliação do âmbito das restrições, da alteração do caráter das medidas já implementadas ou da sua supressão, bem como do alargamento do período de vigência para além do dia 5 de abril”.

“Enquanto Presidente da Junta de Freguesia de Caldelas continuarei atento e disponível para cooperar com o Governo e a Assembleia da República, com o Município de Guimarães e com as autoridades nacionais e locais de saúde para minimizar os efeitos da pandemia”, afirma o autarca.

A freguesia lembra, na comunicação, as medidas tomadas no âmbito do plano de contingência da Junta. São elas: o encerramento do Polo da Biblioteca (decretado pelo município); a suspensão da Feira Semanal (decretada pelo município); a suspensão dos Domingos Ativos; suspensão do ECS – Espaço de Convívio Sénior “Este Lugar não é para Velhos”; e a suspensão de todas as reuniões, atendimentos e outros serviços considerados não urgentes, nas suas instalações (incluindo o atendimento aos agricultores às segundas-feiras).

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?