COVID-19: MISSAS SUSPENSAS EM TODO O PAÍS

Decisão foi anunciada esta sexta-feira. A Conferência Episcopal Portuguesa determina “que os sacerdotes suspendam a celebração comunitária da Santa Missa até ser superada a actual situação de emergência”.

@Direitos Reservados

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) decidiu suspender as missas, catequeses e outros atos de culto até que esteja superada a atual situação de emergência de disseminação do novo coronavírus.

A decisão foi anunciada esta sexta-feira. Em comunicado, a CEP anuncia que determina “que os sacerdotes suspendam a celebração comunitária da Santa Missa até ser superada a actual situação de emergência”.

A mesma instituição salienta que “devem seguir-se as indicações diocesanas referentes a outros sacramentos e atos de culto, bem como à suspensão de catequeses e reuniões”.

A CEP agrupa todas as dioceses com sede em território sob soberania portuguesa e, no comunicado, acrescenta que as medidas “devem ser complementadas com as possíveis ofertas celebrativas na televisão, rádio e internet”.

No início do mês de março, a CEP tinha divulgado algumas medidas preventivas nas celebrações e dentro das igrejas, “designadamente quanto à comunhão na mão e à omissão do abraço da paz e da água benta nas respetivas pias”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?