Covid-19: há novas medidas na Maternidade do Hospital de Guimarães
O Hospital Senhora de Oliveira de Guimarães (HSOG) anunciou novas medidas para os utentes da Maternidade.
O Hospital também disponibiliza um panfleto, que pode ser consultado online, onde elucida algumas dúvidas relacionadas com a gravidez no contexto da pandemia de covid-19
O Hospital Senhora de Oliveira de Guimarães (HSOG) anunciou novas medidas para os utentes da Maternidade.”Por forma a facilitar a gestão dos pertences das parturientes, e tentando respeitar ao máximo as recomendações de 24h de quarentena da roupa vinda do exterior, torna-se importante que a grávida, na altura da admissão, traga apenas o essencial para a estadia no Hospital”, informa o HSOG.
A mesma fonte elenca os itens essenciais, que devem ser levados dentro de um saco fechado: trouxa para a sala de partos, ki de células estaminais, trouxa para o internamento e cadeirinha para o recém-nascido
“Havendo necessidade de mais algum pertence durante o internamento, os familiares podem fazer a entrega dos bens necessários, e apenas os indispensáveis, na receção do HSOG, das 14h às 20h”, sublinha. As medidas vão manter-se em vigência até orientações contrárias.
No decorrer desta semana o Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do HSOG disponibilizou um contacto médico direto para esclarecer dúvidas acerca da gravidez e/ou ginecológicas que possam ser entendidas como urgentes.
“Pretende-se, desta forma, orientar a grávida / mulher sobre se as queixas devem motivar uma avaliação no Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia, Cuidados de Saúde Primários ou apenas cuidados no domicílio”.
O HSOG faculta também um número de telemóvel (916 006 626), disponível das 09h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira; e um e-mail: apoioagravida@hospitaldeguimares.min-saude.pt
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 7, 2024
Vítor Magalhães vai assumir mais um mandato de dois anos à frente do Moreirense.
Dezembro 7, 2024
Foi inaugurada na manhã deste sábado, dia 07, a nova creche do Centro Social de Brito, que nasce na antiga Escola da Ribeira, requalificada e adaptada para receber mais 82 crianças até aos três anos de idade.
Dezembro 6, 2024
Equipa sénior apela à comunidade para apoiar a Casa da Criança durante o jogo com o Sporting B.