Economia Inovação & Fábrica do Futuro
Creches de Guimarães: Município anuncia mais 750 novas vagas neste novo ano letivo

O Município de Guimarães, juntamente com a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), conseguiu aumentar o número das vagas nas creches vimaranenses, com a previsão de mais 750 lugares para o novo ano letivo.

creche-com-barra

O Município de Guimarães, juntamente com várias Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), aumentaram o número das vagas nas creches vimaranenses, com a previsão de mais 750 lugares neste novo ano letivo.

© Direitos Reservados

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social publicou, em 5 de julho, a Portaria 190-A/2023, que estabelece as normas reguladoras das condições de instalação e funcionamento das creches, permitindo que as instituições possam solicitar ao Instituto de Segurança Social o aumento da capacidade de resposta, através do alargamento, em cada sala, do número de vagas,

No que toca a Guimarães, esta medida permitiu que fossem criados, na resposta social da creche, 338 lugares. Além disso, foram criadas mais 126 lugares, nomeadamente 84 no Centro Social de Brito e 42 na Associação Social Pevidém Vida a Cores.

Também estão em processo de licenciamento a criação de 54 lugares no Lar de Santa Estefânia, 84 lugares na Cooperativa Mais Polvoreira – Solidariedade, Educação e Empreendedorismo Social, 32 vagas na Associação Amigos de Urgezes, 40 no Centro Social de Souto, 42 no Centro Social Bento Martins Júnior, 42 na Associação de Desenvolvimento das Comunidades Locais e 84 novas vagas na Irmandade de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos.

Desta forma, totaliza-se a criação de 842 novas vagas nas creches vimaranenses. No entanto, deste número, estão previstas cerca de 750 novas vagas asseguradas já neste novo ano letivo.

Partilhar

PUBLICIDADE

Arcol

MAIS EM GUIMARÃES