Creches de Guimarães: Município anuncia mais 750 novas vagas neste novo ano letivo

O Município de Guimarães, juntamente com a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), conseguiu aumentar o número das vagas nas creches vimaranenses, com a previsão de mais 750 lugares para o novo ano letivo.

creche-com-barra

O Município de Guimarães, juntamente com várias Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), aumentaram o número das vagas nas creches vimaranenses, com a previsão de mais 750 lugares neste novo ano letivo.

© Direitos Reservados

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social publicou, em 5 de julho, a Portaria 190-A/2023, que estabelece as normas reguladoras das condições de instalação e funcionamento das creches, permitindo que as instituições possam solicitar ao Instituto de Segurança Social o aumento da capacidade de resposta, através do alargamento, em cada sala, do número de vagas,

No que toca a Guimarães, esta medida permitiu que fossem criados, na resposta social da creche, 338 lugares. Além disso, foram criadas mais 126 lugares, nomeadamente 84 no Centro Social de Brito e 42 na Associação Social Pevidém Vida a Cores.

Também estão em processo de licenciamento a criação de 54 lugares no Lar de Santa Estefânia, 84 lugares na Cooperativa Mais Polvoreira – Solidariedade, Educação e Empreendedorismo Social, 32 vagas na Associação Amigos de Urgezes, 40 no Centro Social de Souto, 42 no Centro Social Bento Martins Júnior, 42 na Associação de Desenvolvimento das Comunidades Locais e 84 novas vagas na Irmandade de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos.

Desta forma, totaliza-se a criação de 842 novas vagas nas creches vimaranenses. No entanto, deste número, estão previstas cerca de 750 novas vagas asseguradas já neste novo ano letivo.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES