Criado no Orçamento Participativo, Parque de Lazer da Corredoura foi inaugurado
O Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, destacou o “processo de democracia participativa no nosso território” através do programa do Orçamento Participativo.


O Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, destacou o “processo de democracia participativa no nosso território” através do programa do Orçamento Participativo. Foi através deste programa da Câmara Municipal que nasceu a ideia do Parque de Lazer da Corredoura, em São Torcato, no âmbito de uma proposta apresentada por Filipe Santos a quem agradeceu publicamente “a sua entrega a este projeto”.
“O Orçamento Participativo foi uma ideia feliz da Câmara porque envolve os cidadãos na participação ativa com a apresentação e eleição dos seus contributos e propostas. Este Parque de Lazer está bem estruturado, mas reconhecemos que nunca é uma obra acabada porque há sempre algo a acrescentar”, salientou Domingos Bragança na sessão de inauguração que decorreu este sábado, 20 de junho.
O Parque de Lazer da Corredoura está equipado com parque infantil, circuito pedonal, máquinas de manutenção física, arborização, palco para atividades culturais, mesas e bancos de jardim e ainda churrasqueiras.
O Presidente da Junta de Freguesia, Alberto Martins, confessou ser um “utilizador frequente” do novo Parque e realçou que “esta é mais uma valência para a Vila de São Torcato”. O proponente do projeto, Filipe Santos, fez questão de “agradecer a todas as pessoas que votaram nesta ideia”.
A Junta de Freguesia de São Torcato apresentou ainda o projeto “Juntar São Torcato”, que resulta de uma candidatura ao Fundo Ambiental para a promoção da economia circular, através da recolha e cedência de bens adaptativos, geriátricos e de puericultura para servir a população. Estas iniciativas fazem parte do programa das comemorações dos 25 anos da elevação de São Torcato a Vila.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 22, 2025
A 9ª edição do evento decorre de 07 a 12 de março numa fusão entre literatura, música e performance, com o verso de Raul Brandão «Às árvores para dar flor há-de-lhes doer» a servir de âncora e inspiração.
Fevereiro 22, 2025
Foi num S. Mamede cheio que António Miguel Cardoso apresentou oficialmente a lista que o acompanha, assim como as linhas orientadoras do seu projeto para os próximos três anos.
Fevereiro 22, 2025
Nos dias 10, 11 e 12 de abril, Guimarães será o palco do Education Summit 2025, um evento internacional dedicado à inovação e ao futuro da educação, que chega pela primeira vez a Portugal.