Cristiano Bacci alvo de processo disciplinar após críticas à arbitragem

Cristiano Bacci, ex-treinador do Moreirense, está a ser alvo de um processo disciplinar instaurado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de declarações proferidas após a derrota frente ao FC Porto, na 32ª jornada da Liga.

© Moreirense

A ação foi desencadeada por queixas apresentadas pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) e pelo FC Porto, na sequência das críticas dirigidas por Bacci à equipa de arbitragem. No rescaldo da partida, o técnico italiano afirmou que o árbitro Gustavo Correia, da Associação de Futebol do Porto, “tinha a camisola do FC Porto”, comentário que gerou forte contestação.

Confrontado com a polémica, Bacci viria mais tarde a reconhecer o excesso verbal e a justificar o comentário como um desabafo emocional: “Foi, entre aspas, um erro, mas um erro dito com o coração. Não gosto de perder nem de situações que possam influenciar o meu trabalho. Não tive qualquer intenção de faltar ao respeito. Tal como árbitros e jogadores, também os treinadores falham,  seja em campo ou numa conferência de imprensa.”

O processo disciplinar segue agora os trâmites legais no âmbito da justiça desportiva.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS