Cruz Vermelha de Guimarães prepara mostra de atividades para vimaranenses

A Cruz Vermelha de Guimarães junta-se à Associação Vimaranense de Hotelaria para uma semana de demonstração dos vários projetos nos quais trabalham. As ações decorrem entre 08 e 17 de maio.

© Eliseu Sampaio/ Mais Guimarães

A Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha, em colaboração com a Associação Vimaranense de Hotelaria promove uma semana de atividades que têm como objetivo dar a conhecer aos vimaranenses o trabalho desenvolvido pela instituição.

“Ao longo desta semana vamos mostrar todas as atividades que a Cruz Vermelha desenvolve nos espaços que nos foram indicados pela Associação Vimaranense de Hotelaria e que normalmente são os espaços dos seus associados”, adiantou Manuel Barbosa, Vice-Presidente da Cruz Vermelha de Guimarães.

O Vice-Presidente da Cruz Vermelha de Guimarães relata que “a Cruz Vermelha está cá em Guimarães desde 1980, sabemos que os vimaranenses nos conhecem mas temos algumas dúvidas se conhecem realmente tudo aquilo que nós fazemos”.

Questionado sobre a colaboração da Associação Vimaranense da Hotelaria (AVH) a esta causa, José Diogo Silva, Presidente da mesma, admite que “todos os projetos sociais dentro daquilo que achamos que pode ser um enquadramento positivo para os nossos associados, nós nunca hesitamos em dizer que sim. Aceitamos de bom grado esta ideia da Cruz Vermelha Portuguesa de connosco fazer esta semana dedicada à Cruz Vermelha Portuguesa, principalmente à Delegação de Guimarães”. Realça ainda que “a ideia aqui é aproximar a Cruz Vermelha Portuguesa dos associados, da associação vimaranense, da hotelaria, mas acima de tudo abrir as portas dos associados à Cruz Vermelha Portuguesa e à comunidade em geral. Portanto, toda esta semana e todos os sítios onde se irão passar as várias sessões e as várias atividades, serão em espaços de associados à Associação Vimaranense da Hotelaria”.

Neste momento, a Cruz Vermelha Portuguesa, tem mais de 30 projetos em Guimarães a que se dedica ativamente mas há um deles que se destaca. “A Comunidade Criativa de Inclusão Digital é uma carrinha equipada com seis computadores, cujos jovens formados por nós aprendem como é que se lida com aquela carrinha e depois vão pelas aldeias ensinar os idosos a lidar com os computadores. Portanto, estamos aqui a combater também a info-exclusão”, remata.

Segundo, José Diogo Silva, Presidente da AVH, afirma que “a ideia aqui é perdurar este projeto já para o próximo ano trazendo novos espaços que não estes estão definidos para este ano, com o intuito de aproximar a comunidade aos espaços e aos empresários da restauração e hotelaria”.

As atividades iniciaram-se no Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, dia 08 de maio, e prolongam-se por uma semana, até 17.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES