Cruz Vermelha: Delegação de Guimarães junta escolas secundárias do concelho no Multiusos

No próximo dia 25 de maio.

cruz-vermelha-Barra-+G-10-anos

Desenvolvido pela Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa, o projeto “Comunidade Criativa de Inclusão Digital de Guimarães” encerra no próximo dia 25 de maio, no Multiusos de Guimarães, em parceria com a Associação Movimento Transformers.

© Direitos Reservados

Este é um projeto financiado pelo Fundo Social Europeu e tem a Câmara Municipal de Guimarães como investidor social. O principal objetivo, faz saber a Cruz Vermelha, é “estimular a participação cívica dos jovens através do voluntariado em inclusão digital junto de públicos infoexcluídos” e, simultaneamente, “promover a inovação social por parte desses jovens”.

Isto foi realizado em salas de aulas sobre rodas que permitiu chegar a várias zonas geográficas do concelho e, ao mesmo tempo, permitiu um acompanhamento ao domicílio. Mas, acredita a organização, a “Comunidade Criativa de Inclusão Digital de Guimarães vai mais além do que um simples projeto de inclusão digital: são ligações intergeracionais que se criam”. Em cada sessão, explicam, são partilhadas histórias e sorrisos. “Ouvimos e somos ouvidos, aprendemos com quem tanto tem para ensinar e ensinamos aquilo que mais dominamos”, refletem.

Para encerrar oficialmente o projeto, a Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa, em parceria com a Associação Movimento Transformers e com o apoio do Município de Guimarães, está a organizar o evento de encerramento. Chama-se Festival TNT e são esperados entre 600 a 700 jovens, das escolas secundárias do concelho e das escolas parceiras do Movimento Transformers.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES