Cultura, distanciamento e máscaras. Assim celebra Guimarães o 24 de junho

Arrancam as celebrações do 24 de junho com o hastear de bandeiras no largo junto à Câmara Municipal.

Posted by Mais Guimarães on Wednesday, 24 June 2020

Já arrancaram as cerimónias do 24 de junho em Guimarães, condicionadas pela pandemia. Ao longo do dia haverá diversas iniciativas, transmitidas online pelo Município de Guimarães.

O arranque deu-se com a cerimónia do Hastear das Bandeiras, que deu início ao programa das comemorações da Batalha de São Mamede. A cerimónia contou com a presença dos vereadores da autarquia vimaranense, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e o presidente da Assembleia Municipal de Guimarães.

Simultaneamente iniciava-se a visita guiada e encenada “Aqui Viveu Portugal”, da Astronauta – Associação Cultural. O percurso pelo Centro Histórico de Guimarães iniciou-se no Largo da Oliveira e terminou no Castelo de Guimarães. Será transmitida na íntegra pelas 17h00 no facebook do Município de Guimarães.

Visita guiada encenada, a cargo da Astronauta, percorre centro da cidade. Assim se celebra o 24 de junho.

Posted by Mais Guimarães on Wednesday, 24 June 2020

Esta manhã foi celebrada missa na Igreja de Nossa Senhora da Oliveira. Segue-se a inauguração da Requalificação da Escola Básica de Fafião. O ponto alto das comemorações dá-se na Sessão Solene e Aposição de Medalhas Honoríficas, com a presença da Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, Ângela Ferreira, e que terá início às 18h00, no Paço dos Duques de Bragança.

Nesta sessão, onde será feita uma homenagem todos os vimaranenses que se revelaram decisivos para o combate ao surto pandémico provocado pelo novo coronavírus, serão atribuídas Medalhas de Mérito Municipal Humanitário aos grupos sociais e profissionais que estiveram na linha da frente no combate à COVID-19: Profissionais de Saúde, Voluntários e ainda Profissionais dos Serviços Essenciais.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?