Cumpriu-se a tradição e fez-se a Romaria Grande de São Torcato
Terminou este domingo, 4 de julho, a Romaria Grande de S.Torcato, com um programa adaptado ao período de pandemia.

S. Torcato 2
Terminou este domingo, 4 de julho, a Romaria Grande de S.Torcato, com um programa adaptado ao período de pandemia.

Neste fim-de-semana, a Basílica de S.Torcado apresentou-se engalanada para receber os crentes que ali se deslocaram para cumprir a tradição secular. No entanto “ainda não foi possível festejar a Romaria Grande nos moldes em que a tornaram a maior romaria do Minho”, disse Paulo Novais, Juiz da Irmandade, entidade que organiza a Romaria Grande.
Este domingo, houve missa solene no terreiro, pelas 11h00, presidida por Dom Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga, e “abrilhantada” pelo Grupo Coral de São Torcato. Houve também missa pelas 17h00, na Basílica.
Do programa, destaque para a apresentação do documentário em vídeo da “Romaria Grande de S. Torcato”, exibido pela Irmandade, nas suas instalações, este sábado dia 03 de julho
A Romaria Grande de S.Torcato é tida como uma das maiores manifestações da devoção e religiosidade do Minho.





