Curtir Ciência assinala o Dia Internacional da Geodiversidade com atividades abertas ao público
No dia 6 de outubro, Dia Internacional da Geodiversidade, no Centro Curtir Ciência de Guimarães será exibido o documentário “O Homem das Rochas / Men of the Rock”, com selo de garantia da BBC e centrado na vida de James Hutton.
![© Mais Guimarães](https://maisguimaraes.pt/wp-content/uploads/2018/09/Centro-de-Ciencia-Viva-5-672x448.jpg)
Considerado um dos fundadores da geologia, criador e defensor da Escola Plutonista, Hutton defendeu que o magma era o formador das rochas, embora admitisse a intervenção da água na sua formação. A exibição está agendada para as 15:00 horas, no Curtir Ciência, na Rua da Ramada, 166. A entrada é livre.
No dia seguinte, 7 de outubro, às 10:00 horas, realiza-se o workshop “Recursos Geológicos” destinado a famílias (crianças acompanhadas por adultos). Os recursos geológicos, através da sua constituição, permitem compreender as diferentes origens das rochas e os minerais que podemos usar no nosso quotidiano.
O Dia Internacional da Geodiversidade foi instituído em 2021 pela UNESCO, a organização das Nações Unidas dedicada à educação, ciência e cultura. Assinalou-se, pela primeira vez em todo o mundo, a 6 de outubro de 2022. A data tem como objetivo principal alertar a sociedade para o papel que a geodiversidade desempenha para assegurar o bem-estar e prosperidade dos seres humanos e as condições necessárias para a preservação da biodiversidade.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 7, 2025
Vítor Macedo vai conciliar a nova função com a de técnico principal do Vitória.
Fevereiro 7, 2025
O festival de dança contemporânea de Guimarães prossegue este fim […]
Fevereiro 7, 2025
Débora Ferreira é de Moreira de Cónegos e investiga tipo raro de cancro da mama na Universidade do Minho e é a procura da cura que a move, numa área com pouco financiamento.