Curtir Ciência volta a promover as sessões de verão para crianças e famílias

Até setembro, o Curtir Ciência promove atividades científicas em diversos locais de Guimarães. O programa inclui as habituais sessões no Centro Histórico, em agosto, vários percursos de exploração do território e workshops para famílias. A participação é gratuita mediante inscrição prévia.

© Curtir Ciência

No Centro Histórico de Guimarães, durante o mês de agosto, todas as sextas-feiras, às 14:30 horas, o Curtir Ciência assegura atividades científicas divertidas e gratuitas. As sessões realizam-se nos dias 02 (Equilibristas), 09 (Slimes), 16 (Padrões e mosaicos), 23 (Ozobots) e 30 de agosto (Circuitos Elétricos), sempre às 14h30 horas, nos antigos Paços do Concelhos, as arcadas de transição entre o Largo da Oliveira e a Praça de S. Tiago.

Percursos na cidade à boleia da Ciência

No âmbito do programa Curtir Ciência no Verão em Guimarães realizam-se vários percursos de exploração da cidade. Sempre ao sábado, às 10h30 horas.

Matemática dos Azulejos (27 de julho), Morcegos de Couros (03 agosto), Vamos ao Mercado (17 agosto), Penha em Perspetiva (31 agosto), À Descoberta do Monte Latito (07 setembro) e Memória da Zona de Couros (14 setembro) são as propostas deste programa de percursos pela cidade. Estes percursos destinam-se ao público em geral, sendo possível a participação em contexto familiar, crianças com adultos.

Sabão Artesanal

Em tempos recuados, no centro da cidade de Guimarães, a poucos metros do Toural, produzia-se sabão a partir das gorduras obtidas durante o processo de produção do couro. No dia 10 de agosto, às 10h30 horas, o Curtir Ciência promove, nas suas instalações, o workshop Sabão Artesanal. Destinada a famílias, crianças com adultos, esta sessão, além da produção de barras de sabão segundo o método artesanal, inclui a classificação de amostras de sabão quanto ao seu pH.

Curtir Cianotipia

O que é a Cianotipia? Para que serve? Como podemos experimentar esta técnica em casa? As respostas a estas perguntas são dadas no workshop Cianotipia, designação de uma técnica inventada em 1842, por John Herschel, para imprimir negativos monocromáticos. A sessão de agosto realiza-se no dia 24, nas instalações do Curtir Ciência, na Rua da Ramada, em Couros, às 10h30 horas.

Todas as atividades do programa Curtir Ciência no verão em Guimarães são gratuitas, mas implicam, obrigatoriamente, inscrição prévia através do telefone 253 510 830.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES