Cycle Chic convida a um passeio de bicicleta pela cidade no qual as “licras são proibidas”

Está de regresso, para a sua sexta edição, o Guimarães Cycle Chic. O evento, de cariz social e gratuito, acontece já no próximo dia 18 de setembro, pelas 10h00, com início na Plataforma das Artes.

© Direitos Reservados

O conceito traduz a atitude de pedalar com roupas casuais, descontraidamente e sem complicações. Nasceu em Copenhaga e Guimarães inspira-se nele para continuar a promover a Mobilidade Ciclável.

A 6ª edição do Guimarães Cycle Chic integra o programada Green Week do município de Guimarães e será acompanhada pela iniciativa Kidical Mass, que se trata de um movimento global para incentivar crianças e adultos a usarem modos ativos nas suas deslocações diárias, exigindo a melhoria da infraestrutura ciclável e a pacificação das ruas, principalmente nas envolventes escolares.

O evento conta com um percurso de dificuldade reduzida, possível de ser realizado sozinho, em grupo, com amigos, em família e por crianças e será acompanhado pela Polícia de Segurança Pública.

Reiterando que “a bicicleta é um meio de transporte elegante e sustentável”, a organização estende o convite a toda a poupulação, sem limite de idades, para um passeio no qual “as licras são proibidas”.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?