Da descentralização à renovação da sede do PS, Vitor Oliveira apresentou 10 medidas para a sua candidatura

Mais de duas centenas de militantes estiveram presentes no Largo de Donães para a apresentação da candidatura de Vitor Oliveira à Concelhia do PS.

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

Denominada de “Guimarães Primeiro”, a candidatura de Vitor Oliveira conta com 10 medidas “realistas e não utópicas” para os próximos dois anos de mandato à frente do Partido Socialista. O vimaranense apresentou a “renovação da sede do PS no Largo do Toural ou noutro local com dois dias fixos para estar aberta ao público: segundas-feiras e sextas-feiras”. Assim, pretende também criar o Gabinete de Apoio ao Autarca para se tirarem dúvidas.

Vitor Oliveira visa aumentar a militância de participação ativa no concelho, ao “aprofundar a relação” com os militantes e ainda criar a academia socialista em articulação com a JS e o Departamento das Mulheres Socialistas para “dotar e formar os militantes do PS com mais competências”, explicou.

Outra das medidas apresentadas é a descentralização das reuniões da Comissão Política do PS pelas freguesias do concelho, em que a iniciativa da reunião seria de cada território, bem como a realização do Fórum Anual de Guimarães, uma reunião magna entre o PS e a sociedade. O vimaranense quer implementar uma “cooperação institucional próxima entre a Câmara Municipal, Assembleia Municipal, Juntas de Freguesia e o PS”.

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

Vitor Oliveira propôs uma nova página de internet do PS com um “arquivo alargado de informações úteis e históricas relativas ao Partido Socialista de Guimarães”, nomeadamente “resultados eleitorais, fotografias, documentos e momentos.” Ainda nesta medida insere-se a criação do Jornal do PS Guimarães com periodicidade de quatro em quatro meses e de um livro com “testemunhos históricos de militantes socialistas, vimaranenses, autarcas, presidentes de Câmara e presidentes de Junta”. A criação do Provedor Socialista visa “estabelecer a ligação entre a direção do PS Guimarães e os seus autarcas”, acrescentou.

O candidato à Concelhia do PS esclareceu que a sua candidatura “é um projeto para Guimarães, mais do que para o PS”. Contudo, relembrou o crescimento da concelhia de Guimarães nos últimos quatro anos, período em que entraram 3.379 militantes, o que “aumenta a nossa responsabilidade”, concluiu.

Adelina Paula Pinto, nome colocado em cima da mesa por Vitor Oliveira para suceder a Domingos Bragança à presidência do município de Guimarães, expressou que esta “é uma moção que quer fazer mais e melhor pelo concelho. É de valor acrescentado para o PS, porque o vemos robustecido mas com tantos problemas, como temos visto no país e na Europa.”

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

A atual vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães deu conta que o concelho “tem feito um imenso trabalho e não o podemos perder. Por isso, temos de escolher o melhor candidato, que é aquele que melhor pode servir Guimarães, fazer uma grande união e ligar o território e as pessoas. Temos de perceber que é o melhor candidato sem umbigos e egos”, acrescentou.

Adelina Paula Pinto mantém-se “disponível” para ser candidata à presidência da Câmara Municipal

A vice-presidente do município apontou que “a decisão é que posso ser candidata, estava a equacionar se serei ou não. Se acharem que posso ser uma candidata que possa ganhar pelo PS estou disponível mas também aceito se considerarem ser outra pessoa.”

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

Presente no certame, José de Castro Antunes, diretor de campanha, esclareceu que Vitor Oliveira tem “uma visão clara e estratégica para o futuro do concelho, tem um compromisso inigualável com os valores socialistas e com os cidadãos de Guimarães. Com o aproximar de um novo ciclo político, precisamos de uma nova energia, a nossa Concelhia precisa de uma nova dinâmica.”

A apresentação da candidatura de Vitor Oliveira à Concelhia contou ainda com a atuação de Maria João Soares e Francisca Fumega, artistas vimaranenses que abriram a sessão.

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES