Dadores de Guimarães fecham 2024 com números que se destacam

Já há, entretanto, calendário estipulado de dádivas para este mês de janeiro.

© Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Guimarães

A Associação de Dadores de Benévolos de Sangue de Guimarães, assim como os núcleos de Ronfe e Felgueiras, fazem um balanço positivo ao ano que terminou. “Fomos a instituição que mais contribuiu para a reserva de sangue nacional com 11.137 dádivas e onde obtivemos 1.105 dadores de primeira vez”, refere.

Olhando aos números, deixa um agradecimento a todos aqueles que contribuíram para aquilo que “foi conquistado durante o ano de 2024”.

Diariamente, muitos doentes em Portugal, precisam de receber componentes sanguíneos para viverem. Os hospitais portugueses necessitam de, aproximadamente, 1000 a 1100 unidades por dia.

Para ser uma pessoa dadora de sangue deve ter hábitos de vida saudáveis, ter mais de 18 anos e peso igual ou superior a 50 quilos, sendo que os homens só podem realizar a sua dádiva de três em três meses e as mulheres, de quatro em quatro.

A primeira recolha do ano realiza-se este sábado, dia 04, em Azurém, na Casa do Dador, entre as 09h00 e as 12h30. Pode conferir o calendário completo no site www.guimaraesangue.com.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES