Daniel Sousa: “O futebol é dos jogadores, nunca dos treinadores”
Daniel Sousa esteve na sala de imprensa para projetar o jogo desta sexta-feira, 03 de janeiro, frente ao líder Sporting, agora de Rui Borges.

A partida marca, não só a estreia de Daniel Sousa no banco do Vitória em casa, como também o regresso de Rui Borges ao D. Afonso Henriques. Sobre esta última particularidade, o técnico vitoriano foi perentório na resposta: “O futebol é dos jogadores, nunca dos treinadores, independentemente de ser do Rui, do Daniel, não é isso que está em causa”. Sobre a receção dos adeptos a Rui Borges, entende que “mal não o irão receber”: “Digo eu, não faço ideia, mas isso também é muito pouco relevante para aquilo que é o jogo e as ambições das duas equipas. Espero é um estádio como sempre vi como adversário, onde é sempre muito difícil de jogar e de entrar. Estou com alguma ansiedade para ouvir aquela música inicial com os adeptos todos a cantar”, referiu Daniel Sousa.
Quanto ao jogo em si, “obviamente que vai ser difícil, independentemente de quem está do outro lado, que é o líder do campeonato”. “É um jogo que traz consigo toda a motivação, também toda a pressão que isso acarreta. Sabemos o que temos para fazer dentro do campo, estando num processo de crescimento.
Sobre se Rui Borges parte em vantagem para esta partida por conhecer bem o plantel vitoriano, Daniel Sousa lembra que a moeda tem dois lados. “O conhecimento que o mister tem deste lado há de ter alguma valia para ele no planeamento estratégico do jogo, mas também tem para nós, porque os jogadores sabem quais são as ideias que ele pede. Acho sim que vai ser um jogo bem disputado na nossa casa, que é sempre um fator muito importante”, referiu.
Agora com mais tempo de preparação de uma partida, Daniel Sousa disse que, olhando aos resultados menos positivos dos últimos jogos, tentou transmitir “algumas ideias, sobretudo na linha defensiva”. “O tempo tem sido escasso para trabalharmos e também não podemos estar a sobrecarregar os jogadores de informação, porque pode funcionar em sentido inverso”. “O registo defensivo do Vitória não era propriamente mau, antes pelo contrário, só que há aqui mudanças que têm a ver mais com a forma de olhar para o jogo, não tem a ver com fazer melhor ou fazer pior, é fazer diferente e ir mais de encontro da forma como vejo o jogo”.
Para esta partida, o Vitória não conta com os lesionados Nélson Oliveira, Borevkovic, Chucho Ramírez, Bruno Gaspar e Charles.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 24, 2025
Iniciativa do partido em périplo pela região.
Fevereiro 24, 2025
O Moreirense não teve uma noite feliz no vizinho Famalicão, na jornada 23 da Liga.
Fevereiro 24, 2025
A Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) realizam a partir desta segunda-feira, dia 24, e até 05 de março, ações de sensibilização, visibilidade, fiscalização e patrulhamento em período de Carnaval.